Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Programa de Aquisição de Alimentos - PAA 2019

Por: Comunicação Institucional/RURAP - 16/05/2019 - 18:15

Foto: CPQA - Reunião com agricultores e entidades.

No último dia 10 de maio, a equipe do Rurap responsável pela coordenação do Programa de Aquisição de Alimento – PAA, finalizou as reuniões de nivelamento e divulgação da chamada pública para seleção de beneficiários fornecedores e consumidores do programa.

Desde o dia 22 de abril o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, através do comitê gestor programa reuniu com agricultores e representantes de entidades sócioassistenciais sobre as chamadas públicas 01/2019 e 02/2019 nos 16 municípios do estado. Com o objetivo de divulgar e esclarecer dúvidas, as reuniões tiveram uma grande participação do público que já conhece e participou do programa, bem como de novos pretendentes a participação para serem inseridos no PAA.

Junto com a equipe do RURAP, esteve participando nas reuniões representantes Secretaria de inclusão e mobilização social – SIMS, que fica responsável pelo cadastramento e seleção das entidades sociais, que posteriormente deverão receber os alimentos através do programa.

Segundo a coordenadora do programa Darciane Gomes, todas as reuniões foram bem sucedidas. “Nossa equipe foi bem recepcionada nos municípios. Explicamos as regras que serão utilizadas para seleção dos beneficiários e dirimimos todas as dúvidas que vieram a surgir sobre o edital de participação do PAA.” Declarou.

A previsão para divulgação do resultado da seleção é dia 24 de maio. Este ano o programa vai executar 1,5 milhão de reais para compra de alimentos no estado do Amapá através do RURAP, recurso já garantido junto ao Governo Federal para execução do PAA e a expectativa é atender cerca de 500 agricultores e 150 entidades em todos os municípios.


 Arquivos vinculados