Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

FAEAP/SENAR-AP e RURAP formalizam cooperação para mobilização e instrutoria das atividades de formação profissional rural e promoção social

Por: Sem Autor - 03/05/2019 - 17:50

Foto: Acervo SENAR

Nesta quinta-feira (02), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) assinaram acordo de cooperação técnica para a mobilização e instrutoria das ações de formação profissional rural e promoção social do Senar/AP.

O termo contemplará produtores e trabalhadores rurais, público alvo atendido pelo Senar/AP, nos 16 municípios onde o Rurap possui escritório de representação e instrutores credenciados. Desta forma, no desenvolvimento das ações, será garantido a atuação de profissionais de diversas áreas como, por exemplo, agrônomos, veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, artesãos e profissionais de saúde.

Além das atividades voltadas a realização das capacitações, o Rurap também cuidará da mobilização, fincando encarregado de identificar e organizar o público-alvo nas comunidades e povoados nos municípios do Estado, encaminhando as demandas dos locais onde as equipes desenvolvem seus trabalhos.

Já o Senar/AP ficará responsável pelo planejamento, supervisão, divulgação, entrega do material metodológico e didático, emissão de certificados, além de oferecer capacitação aos instrutores, mobilizadores e supervisores à distância ou presencial sobre a atualização do Plano Instrucional, Metodologia para Mobilizadores, Metodologia para Instrutores e Metodologia para Supervisores.

Durante o ato, o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares, fez um breve panorama da parceria entre as duas entidades e da importância dessa formalização. Por sua vez, o diretor-presidente do Rurap, Osvaldo Hélio Dantas Soares, falou das garantias que o termo oferecerá ao consórcio.

“Essa parceria já acontecia de maneira informal, mas a partir de 2018 decidimos formalizar essa cooperação por meio da assinatura do termo. Isso garantirá para as duas instituições uma maior transparência e segurança jurídica dos seus compromissos, onde também se encontra o plano de trabalho que norteará nossas atividades”, concluiu.

 

Para visualizar a Programação do Mês de Maio/2019, Clique aqui .

 

Fonte:

Macapá, 03 de maio de 2019

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP

www.senar-ap.org.br


 Arquivos vinculados