Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

RURAP PROMOVE NATAL SOLIDÁRIO NO ENCERRAMENTO DA SEMANA DO EXTENSIONISTA RURAL.

Por: Sérgio C. Barbosa - 10/12/2018 - 17:25

Foto: Darciane Gomes-CPQA

As crianças da comunidade rural Igarapé das Armas, no município de Macapá (AP), terão um fim de ano diferente em 2018. Colaboradores e servidores do RURAP arrecadaram brinquedos na instituição e foram até a comunidade fazer a entrega durante manhã de sexta-feira, 07 de dezembro.

O Natal Solidário do RURAP-2018, foi uma proposta do Governo do Estado junto com os servidores, que teve como objetivo marcar o encerramento da semana de programação em homenagens ao dia Extensionista Rural, que ocorreu durante o período de 3 a 7 de dezembro. 

Este ano, com a presença do Papai Noel do RURAP, cerca de 80 crianças ganharam de presente, diversos tipos de brinquedos. A atividade contou com jogos, brincadeiras e entrega de cestas natalinas, doadas por servidores do Rurap e por instituições que apoiaram a ação. Em parceria também com faculdade FAMA, professores e acadêmicos do curso de Enfermagem, realizaram atendimentos de saúde para os moradores, com realização de exames tipo em saúde da família, testes rápidos de  HIV, sífilis, glicemia,  hepatite B e C, e aferição de pressão arterial.

A ação vai ocorrer ainda nos municípios de Laranjal do Jari no próximo dia 12/12 e Santana no dia 13/12, onde será conduzida pelos extensionista das sedes locais do RURAP dos referidos municípios. “O Natal Solidário é uma ação de Responsabilidade Social que vai fazer parte do calendário anual de atividades da Instituição, e visa estimular a participação de seus servidores em atividades solidárias em todos os municípios nos quais a instituição se encontra”, enfatiza Darciane Gomes, responsável pela organização da ação em Macapá junto com a equipe da área de ação social do RURAP.


 Arquivos vinculados