Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

RURAP PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AO DIA DO EXTENSIONISTA RURAL.

Por: Comunicação Institucional/RURAP - 05/12/2018 - 15:31

Foto: Comunicação/RURAP

Em continuidade a programação voltada para semana do extensionista rural, nesta manhã (05), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (RURAP) promoveu em sua sede central um café da manhã para seus profissionais, onde estiveram presente técnicos das sedes locais dos municípios do estado, demais servidores e diretoria da instituição.

Antes do café, ocorreu uma Celebração Ecumênica que foi um momento de comunhão, fraternidade, reflexão e agradecimentos entre os colegas e equipes de trabalho pelos trabalhos e objetivos alcançados durante o ano com o desenvolvimento de suas atividades no instituto.    

Os Coordenadores da CATER, CPQA, CTA e COAFI, se pronunciaram em agradecimento a suas equipes pelos seus desempenhos e suas colaborações que em muitas vezes vão além de sua jornada normal de trabalho no intuito de promover o desenvolvimento juntos aos agricultores familiares no estado.

Os serviços de assistência técnica e extensão rural prestados pelo RURAP aos agricultores familiares do Amapá têm contribuído significativamente nos resultados apresentados pela agricultura familiar praticada no Estado, especialmente na produção de alimentos essenciais que fazem parte do conteúdo da alimentação da população amapaense. Desta maneira, torna-se interessante ressaltar que a agricultura familiar do Amapá contribui com o desenvolvimento do estado, em grande parte pela atuação dos serviços de ATER do RURAP.

"A importância do trabalho dos extensionistas e o serviço oferecido nas comunidades rurais possibilita acesso as políticas públicas de desenvolvimento rural e informações e tecnologias desenvolvidas para garantir lucro e renda da família, dessa forma o papel do extensionista tem contribuído decisivamente no processo de desenvolvimento do Estado, por meio de ações educativas com objetivo de elevar a produtividade no campo", enfatizou Osvaldo Dantas, Diretor Presidente do RURAP.


 Arquivos vinculados