Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Edição comemorativa de 1 ano do Projeto Feira Itinerante Solidária.

Por: Comunicação Institucional/RURAP - 11/12/2017 - 23:17

Foto: Comunicação Rurap

Governo, agricultores, artesãos e comunidade comemoraram o primeiro ano da Feira Itinerante Solidária. Uma programação foi organizada para celebrar a 27ª edição da feira que foi realizada no conjunto Macapaba, neste domingo 10/12, com a edição comemorativa de 1 ano do Projeto, Feira Itinerante Solidária, que contou com a participação de 10 Agricultores Familiares, 4 Artesãos Locais e mais a Associação dos Autistas do Amapá que promoveram o Brechó Solidário.

Durante a programação houve  sorteio de cestas para a comunidade, venda de produtos orgânicos como frutas, verduras, legumes, hortaliças, farinhas e outros, além de peças de artesanato.

A execução da Feira Itinerante Solidária é realizada pela  Associação dos produtores da Vila do Valdemar (APROVA) e tem diretamente apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá ( Rurap) que através de seus técnicos estão acompanhando e prestando assistência técnica aos produtores que comercializam seus produtos durante as feiras. O projeto conta ainda com apoio da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Secretaria de trabalho e empreendedorismo ( SETE), Agência de Pesca do Amapá (PESCAP) e a Prefeitura Municipal de Macapá.

O projeto conhecido também como Feira SOL, foi realizada em diversos bairros no município de Macapá levando produtos de qualidade a preços acessíveis.

 Segundo o presidente da Associação dos Produtores da Vila do Valdemar (APROVA), senhor Erinaldo Siqueira da Costa, a feira no decorrer de 1(um) ano de funcionamento, já movimentou mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). “Para os produtores de nossa comunidade, a feira representa a diminuição das perdas na produção e aumento na renda, garantindo melhoria de renda e melhorando a vida das famílias envolvidas”.

 “Aos amigos agricultores e artesãos, vimos nos congratular e parabenizar pelo aniversário de 1 ano de sucesso da Feira Itinerante Solidária. Vocês são merecedores dessa deferência pela forma de produzir empreendendo negócios com alimentos e artesanatos.

Aos nossos técnicos e parceiros, nosso agradecimento pela forma profissional, competente e carinhosa dispensada aos agricultores e empreendedores.

O sonho se tornou realidade, declarou o Diretor Presidente do Rurap, Hélio Dantas, que não esteve presente no evento por estar acompanhando as atividades da Agropesc no município de Amapá, mas deixou sua mensagem por acompanhar o nascimento deste projeto.

 

 


 Arquivos vinculados