Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escritório Móvel do Rurap realiza atendimentos em Mazagão e Santana

Por: Weverton Façanha - 14/11/2017 - 08:24

O Governo do Amapá realizou diversos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na última semana nas localidades do Assentamento Pancada do Camaipi, no município de Mazagão, e Vila Nova, em Santana. A ação, coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), ofereceu aos agricultores emissão e renovação da Carteira do Agricultor, declarações para acesso a benefícios sociais, solicitação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), orientações para acesso ao Crédito Rural e desenvolvimento de técnicas para agricultura.

Para oferecer um melhor atendimento aos agricultores foi utilizado o Escritório Móvel de ATER do RURAP, uma van adquirida este ano com objetivo de levar atendimentos às comunidades mais distantes do estado. Na ação foram realizados 95 atendimentos.

Para o diretor-presidente do Rurap, Hélio Dantas, os trabalhos itinerantes com o uso da são para atender os agricultores em áreas longínquas. “Os serviços levados pelo nosso escritório móvel facilitam muito para os produtores que estão longe das nossas sedes, e isso mostra o nosso compromisso levar atendimento a qualquer região”.

De acordo com gerente regional sul do Rurap, Raimundo Nonato, com o escritório móvel levando atendimento até as comunidades, os agricultores se sentem valorizados. “Sabemos das dificuldades dos nossos agricultores em chegar até os atendimentos necessários, mas com o uso desta nova ferramenta, conseguimos dar uma melhor atenção aos agricultores em sua própria região”, declarou.

O agricultor João Dias, 56 anos, do Assentamento Pancada do Camaipi, mostrou-se satisfeito em receber esses atendimentos na sua localidade. “É muito difícil para nós chegarmos até as sedes do Rurap, mas esse trabalho de trazer os serviços facilita muito para todos nós e só temos a agradecer”.

O veículo utilizado na ação está equipado com roteador de internet, gerador de energia e computadores. O intuito é percorrer as comunidades rurais. Os serviços específicos realizados no escritório móvel são os mesmos oferecidos pelos órgãos do setor primário, que vão desde a produção de projetos agrícolas até a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf, Carteira do Produtor e cadastro de produtores.


 Arquivos vinculados

Atendimentos de ATER

Moradores da comunidade atendidos.

Escritório Móvel do RURAP em atendimento.